block

O Agito Brasil está presente em 243 cidades no Brasil. Confira!

Coluna Bia Falco (Edição 23) - Agito Araxa

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Coluna Bia Falco (Edição 23)


Oi pessoal, depois de um tempinho longe da nossa coluna, por pura falta de tempo, quero pedir desculpas pra quem me acompanha sempre, e dizer que voltei com tudo. Cheinha de dicas do nosso mundo de fotografia pra vocês.
Hoje quero falar da fotografia criativa, adoro esse assunto, adoro fotos diferentes, efeitos surpreendentes. E aqui estão alguns truques e sugestões pra gente obter mais e mais da nossa câmara e de si mesmo, quer esteja agora iniciando na fotografia ou que tenha alguma experiência: deixe-se surpreender pelos resultados. E divirta-se!
 
Olhe para o mundo de umângulo diferente - Uma rua pitoresca, os seus filhos na praia ou uma igreja excepcional.Vê algo lindo, comovente ou diferente. A sua primeira reação épegar na câmara e fotografar. Lógico. Mas, para variar, mude deposição e opte por um ponto de vista mais criativo. Deste modo,altera a perspectiva da fotografia, o que cria mais ‘movimento’.
Por exemplo, ponha-se de cócoras ou então deite-se de barriga parabaixo ou para cima. Em suma, aprenda a olhar para as coisas deforma mais dinâmica.
 
Experimente desligar o flash - Existe todo o tipo de luz. Luz do dia, luz de vela, lâmpadas e néon, todos eles criamuma atmosfera própria. Proporcionam cor, nuance e sentimento à fotografia.Se utilizar o flash, a maioria destes efeitos desaparece. Use-os a seu favor desligandoo flash. Deste modo, a sua fotografia vai refletir muito mais das suas memórias
de férias especiais. Tal como foi na altura! Dica da dica: No caso de uma câmaracompacta, pode controlar o flash no modo automático. Muitas câmaras também têm uma programação standard fácil
para fotografar com pouca luz como, por exemplo, ‘cenas noturnas’. Tirar fotografias com pouca luz
Num local escuro – por exemplo, uma igreja – pode pousar a câmara em cima dealgo ou fixá-la num tripé. Ou pode ativar o temporizador. Porque aí tem a certezade que a câmara não se vai mexer quando tirar a fotografia. Outra possibilidade éaumentar o ISO no menu da câmara. Um ISO mais elevado torna a câmara maissensível à luz. A fotografia vai ficar com um pouco de grão. Depois, não se esqueçade ajustar a programação ISO quando voltar para um ambiente mais claro.
 
Pare ou Disparo - Se o motivo estiver em movimento, tire sucessivamentevárias fotografias. Assim vai obter a fotografia especialque, de outra forma, teria certamente perdido. A sua
câmara tem um modo prático para estas situações:disparos contínuos. Este modo permite tirar rápidae sucessivamente várias fotografias do seu alvo em ação. Com a fotografia digital, pode apagar facilmentefotografias menos conseguidas. Ou seja: fotografe e capte esse momento espetacular na perfeição!
 
Pessoal, as dicas de hoje são essas, mas elas não acabam por aqui, na próxima coluna a gente continua no mesmo tópico com mais dicas maravilhosas pras vocês.
 
Até semana que vem! Sorte pra todos! =)
BIA FALCO
ARQUITETA e FOTÓGRAFA
 
 

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.