block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Conheça os mitos e verdades sobre a celulite - Agito Araxa

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Conheça os mitos e verdades sobre a celulite

Refrigerante, água com gás, cremes, bebidas alcóolicas, será que todos esse motivos podem causar a celulite?

07 de Fevereiro de 2013

Agito Brasil

Apesar de ninguém gostar, celulite é mais comum do que se imagina, e todos terão um dia em algum momento de sua vida. Ela é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.


Confira alguns mitos e verdades, abordando os aspectos clínicos desse problema estético que mais incomoda as mulheres, trazendo causas, tratamentos e até dicas práticas para o dia a dia.


Refrigerante e água com gás causam celulite?
MITO. Os alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes e os doces em geral, favorecem o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores que agravam a celulite. Partindo dessas premissas, as versões comuns dos refrigerantes devem ser evitadas devido à grande quantidade de açúcar que contêm, devendo ser substituídas pelas versões light ou diet. Mas não é verdade que o gás contido nessas bebidas causa ou agrava a celulite.

Álcool piora a celulite?
VERDADE. Geralmente, as bebidas alcoólicas são bastante calóricas, favorecendo o ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada, fatores associados à piora da celulite. Para quem gosta de bebidas, a notícia é ruim: sim, por favorecer o aumento de peso, o álcool pode piorar a celulite.

Gelatina reduz a celulite?
MITO. É mito pensar que gelatina firma a pele e reduz a celulite. Até porque não existe nenhum trabalho científico que comprove que a ingestão desse alimento seja capaz de reduzir a celulite.

A celulite é genética?
VERDADE. Com certeza, os fatores genéticos predispõem a celulite. Geralmente, quando a mãe tem celulite, as filhas também tendem a desenvolver essa condição, seguindo, muitas vezes, o mesmo padrão de lesões.

Cremes podem reduzir sozinhos a celulite?

MITO. Uma grande variedade de produtos é utilizada na formulação dos cremes anticelulite. Porém, o uso de cremes isoladamente não é capaz de reduzir a celulite. Eles podem ser utilizados de forma complementar no tratamento da celulite, principalmente nos casos mais leves.
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_