block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Cuidados com a pele - Agito Araxa

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Cuidados com a pele

Confira algumas dicas importantes de como cuidar da pele

22 de Abril de 2013

Agito Brasil

Se você quer saber como ter uma pele bonita, leia com atenção as dicas e curiosidades que o Agito trouxe para você, pois os cuidados com a pele são o fator mais importante para conseguir uma pele perfeita e saudável.


O 1º passo, essencial, é saber qual é o seu tipo de pele, pois os cuidados variam de pele para pele.

Pele Normal - A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave, macia e é bem flexível. De todos os tipos de pele este é o que menos apresenta problemas e imperfeições, como espinhas e manchas. Não é nem seca nem gordurosa. Os poros são bem pequenos e mal se notam.

Pele Oleosa - Produz uma maior quantidade de óleo, isto é, as glândulas sebáceas devido a vários fatores, o que leva a uma maior quantidade de secreção de sebo. É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante. Tem também maior tendência para o desenvolvimento de espinhas.

Pele Seca - De todos os tipos de pele, a pele seca será o que requer mais cuidados, devido á sua tendência para envelhecer mais rapidamente e desenvolver problemas mais sérios. É um tipo de pele com maior tendência para descamar, ter menos elasticidade, podendo desenvolver rugas e linhas de expressão.

Pele Mista - Este é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns. É uma combinação de pele seca com pele oleosa. Algumas regiões são oleosas (queixo, nariz e testa) onde os poros são naturalmente mais dilatados e também outras áreas em que esta pode ser normal ou seca (área em redor dos olhos, boca e bochechas).

Pele Sensível - Um dos tipos de pele mais frágeis e se torna irritada e inflamada muito facilmente. É normal haver zonas que desenvolvam vermelhidão e ardor. É totalmente delicada e sensível ao uso de cosméticos.

O 2º passo é Limpar, Hidratar e Proteger a Pele:

Pele Normal:
Sabonete - Lave a pele de modo normal, de preferencia com água fria ou morna.
Hidratante - De preferencia um com composição leve, que já tenha fator de proteção solar, deixando a pele macia e protegida.
Esfoliante - Com açúcar natural é um dos mais indicados, pois ajuda na remoção de células mortas e previne o aparecimento de cravos. Usá-lo de 2 à 3 vezes POR SEMANA.

Pele Oleosa:
Sabonete - De preferencia ácido. Usá-lo de 2 à 3 vezes POR DIA.
Esfoliante - Deixa a pele lisinha e sem cravos. Usá-lo de 2 à 3 vezes POR SEMANA.
Contra Espinhas - Use pomada ao dormir, somente na área desejada. Nada de espalhar pelo rosto todo, pois isso pode causar mais oleosidade.
Protetor Solar - De preferencia fator 30 ou 40. É importante saber que existem protetores específicos para esse tipo de pele, trazendo menor oleosidade.

Pele Seca:
Tonico fácil - De preferencia um que tenha em sua composição um hidratante.
Protetor Solar - Existem protetores que contém creme hidratante. Assim você protege e hidrata sua pele ao mesmo tempo. Usá-lo de 2 à 3 vezes POR DIA.
Maquiagem - Passe longe dos produtos secos e em pó. As versões líquidas ou em mousse ajudam a realçar o brilho da pele.
Hidratação - Aplique uma máscara hidratante, deixe agir por meia hora e enxágue em seguida. Faça isso de 2 à 3 vezes POR SEMANA.

Pele Mista:
Sabonete - Limpe a pele com um sabonete facial, para peles normais ou secas.
Hidratação – Use hidratante especial para peles oleosas. Passe somente nas regiões mais secas da pele. Fique longe do nariz, testa e queixo. Prefira passar somente nas bochechas.
Protetor Solar - De preferencia um que tenha hidratante. E se possível, retocá-lo de 2 à 3 vezes POR DIA, para equilibrar a oleosidade e hidratar a pele ao mesmo tempo.

Pele Sensível:
Limpeza - Utilize sabonetes específicos para pele sensível. Jamais use sabonete comum, pois podem desenvolver vermelhidão e ardor.
Esfoliante - Evite usá-lo. Caso use, nunca esfregue o produto diretamente na pele.
Protetor Solar - Use-o de forma leve, em pequena quantidade, pois os componentes do mesmo podem causar alguma irritação. É necessário testá-lo antes.
Maquiagem - Prefira o pó mineral e facial, pois eles ajudam a remover o brilho.

Esperamos que as dicas e curiosidades possam ajudar vocês!

Fiquem ligados que traremos muito mais novidades!
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_