block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Festival de Araxá - Agito Araxa

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Festival de Araxá


Festival de Araxá
 
Araxá vai respirar cultura entre os dias 17 e 20 de setembro
 
Berço de uma tradição centenária, Araxá se prepara para realizar o maior e mais aguardado evento da região, o 8º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, entre os dias 17 e 20 de setembro. Conheça um pouco mais das atrações que vão animar o festival.
 
Na quinta-feira (17/9), além da exposição de fotos “Olhares de Araxá” e de artes plásticas, a BeJázz Street Band dá início a programação cultura do Festival. No palco principal, o grupo Nota Certa Jazz Quinteto anima o público com as melhores canções do jazz. Para encerrar o primeiro dia, o Grupo Latinoamérica relembra grandes sucessos internacionais.
 
Já na sexta-feira (18/9), o festival continua a pleno vapor com as atrações culturais. No pátio, a BeJázz Street Band interage com o público. No palco principal, a Charanga Pop, toca melodias populares em seus instrumentos de sopro. Para fechar a noite em grande estilo e animação, a banda de Tarcísio Moura Blues e Afins, criada em 2010, toca blues e rock clássico.
 
Nos embalos de sábado à noite (19/9), a programação segue unindo música e teatro. No fim de tarde, o público poderá conferir a apresentação do grupo Cia. Valentina de Teatro, de Araxá. Iniciando a noite e recebendo o público com muita animação, a BeJázz Street Band, toca clássicos instrumentais do gênero. Em seguida, se apresenta o grupo Choro de Vinnis. Às 19h, sobe ao palco a Oncalô, grupo paulista especializado em música instrumental. O cantor e guitarrista Igor Prado convida Greg Wilson para encerrar a programação cultural do dia.
 
No domingo 20/09, com entrada franca, o encerramento em grande estilo do Festival de Araxá 2015 fica por conta dos grupos Os Arachás, que se apresenta no Palco Principal, e dos grupos de danças Rodas de Minas e Araxá Dance Company, formado por deficientes físicos.
 
Para toda família
Outro atrativo cultural desta edição do festival que sempre é muito aguardado pelo público serão os grupos de artes cênicas Grune Stad (folclore alemão), Grupo Camaleão (Dança de Rua), Comida dos Astros, Grupo Trampulim e Circus & Circus (Cia. Uno), que se apresentam em meio ao público, interagindo com as famílias e as crianças.
 
Apoio
O Festival de Araxá conta com patrocínio cultural da CBMM e apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, ACIA e FACIA, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria de Turismo de Minas Gerais.
 
Agenda:
8º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá
Data: 17 a 20 de setembro de 2015 (quinta-feira a domingo)
Local: Fundação Cultural Calmon Barreto
Endereço: Praça Arthur Bernardes, 10, Centro, em Araxá (MG)
Horário: quinta-feira a sábado, a partir de 17h; domingo, a partir de 12h
Ingresso: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada para estudantes mediante comprovante e carteira e maiores de 60 anos)

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.