block

O Agito Brasil está presente em 83 cidades no Brasil. Confira!

Museu Calmon Barreto é reformado - Agito Araxa

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Museu Calmon Barreto é reformado

Melhorias foram viabilizadas pela Fundação Cultural Calmon Barreto que irá lançar o livro do autor Eurípedes Candini na próxima quarta-feira, 14.


O Museu Calmon Barreto passou por reformas importantes para oferecer melhor estrutura aos seus visitantes. Em um prazo de dois meses, o museu teve as seguintes melhorias: troca de lâmpadas; limpeza no piso; pintura interna e externa do espaço; recuperação de esculturas e um olhar todo especial para a parte do embelezamento com a colocação de vasos artificiais e a valorização da decoração.

A presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), Annette Akel, ressalta que recebeu um grande apoio da administração municipal e que a reforma foi viabilizada pelo Instituto de Previdência Municipal de Araxá (Iprema). Após concretizar essa fase de reforma, a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) programa o lançamento do livro “Causos de Riacho Belo”, do autor Eurípedes Candini, membro da Academia Araxaense de Letras (AAL), que pretende unir a arte de contar casos com a arte de Calmon Barreto.

O lançamento desse livro está marcado para a próxima quarta-feira, 14 de junho, das 18h30 às 20h30, no Museu Calmon Barreto, totalmente reformado, e conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e o apoio da Revista Identidade e da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

Annete Akel reitera que é uma honra para a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) apoiar causas que vão ao encontro da atuação da autarquia municipal em prol da cultura de Araxá.

“É uma honra para a Fundação Cultural Calmon Barreto apoiar este evento literário e abrir as portas do Museu Calmon Barreto, agora reformado e melhorado em benfeitorias para destaque de seu acervo, para ser palco desde momento de grande valor cultural para a cidade e ali receber o autor, seus familiares e amigos”, diz a presidente da FCCB.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.