block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Os cuidados que toda mulher precisa ter com seu cabelo! - Agito Araxa

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Os cuidados que toda mulher precisa ter com seu cabelo!

Dicas de como cuidar de seu cabelo

15 de Abril de 2013

Agito Brasil

Você sabia que o cabelo nada mais é que um reflexo de sua saúde e personalidade?
Por isso, o Agito trás para você dicas super importantes de como cuidar de seu cabelo, de formas simples, mas eficazes.

Corte o cabelo uma vez a cada três meses: Isso contribuiu para eliminar as pontas duplas e queimadas, deixando o cabelo aparentemente bem tratado.

Mudança de shampoo: Troque- o sempre, pois o cabelo se acostuma muito fácil com um determinado produto. Com isso, o cabelo vai ficar com uma aparência opaca e totalmente sem vida.

Alimentar-se bem: Muitas mulheres não sabem, mas quando falta algum nutriente na alimentação, acaba refletindo diretamente nos cabelos. É necessário ter uma alimentação rica em legumes, verduras e cereais. Pois as consequências de não se alimentar corretamente agrega em queda de cabelo, problemas com o crescimento e enfraquecimento, entre outros.

Fazer hidratação: Todo cabelo precisa de uma hidratação, mesmo aqueles naturais, ou seja, que não possuem nenhum tipo de química. Mas caso possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais frequente. A hidratação pode ser feita em casa ou em um salão de beleza.

Evitar o uso excessivo de secador e da chapinha: Mesmo sendo utensílios que salvam toda mulher, eles contribuem para o ressecamento dos fios e o aparecimento de pontas duplas, dando aquela aparecia opaca ao cabelo. Seria melhor adotar um estilo de corte que dê para usar de uma forma mais natural, onde não seja necessário o uso frequente de secador e chapinha.


Dicas para cada tipo de cabelo:

Fios oleosos: deve usar o condicionador depois do shampoo. O importante é escolher um produto próprio para o seu tipo de cabelo e aplicar somente no comprimento e nas pontas, mantendo distância da raiz.

Fios cacheados: deve usar silicone ou creme restaurador, caso faça chapinha, para que o cabelo não esturrique. Se mantê-los cacheados aposte em produtos à base de queratina ou colágeno.

Cabelo ressecado: esse é um tipo de cabelo que acaba ficando com o visual opaco, sem brilho, se não cuidado. Para recuperar a luminosidade dos fios, use um shampoo rico em ceramidas e abuse do spray de brilho após lavar o cabelo. O seu uso é bem simples: borrife o produto sobre os fios úmidos ou secos e penteie como de costume.

Cabelos embaraçados: melhor forma de desatá-los é espalhar um condicionador para dar emoliência, deixar agir por alguns minutos e desembaraçar no banho mesmo, com um pente de dentes largos, começando de baixo para cima.

Cabelo loiro esverdeado (verde cloro): Para que o cabelo não fique assim após alguns banhos de piscina, o ideal é evitar a água clorada, não tem jeito. Mas se não for possível, enxague o cabelo com água corrente ou mineral logo após o mergulho para eliminar os resquícios do cloro do interior da fibra capilar.

Nada está perdido... Basta ter alguns cuidados!
Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_