block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Rio Fashion Week mostra as tendências do Verão 2011/2012 - Agito Araxa

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Rio Fashion Week mostra as tendências do Verão 2011/2012

Estação mais quente do ano inclui cores super fortes como azul cobalto, azul turquesa, verde bandeira e laranja salmão

10 de Junho de 2011

Taste

Tropical e democrática. Assim foi o Fashion Rio Verão 2011-2012, que apresentou as principais tendências para época mais quente do ano. Misturas de texturas e estampas são um bom trunfo para montar produções originais durante o verão. O artesanal apareceu nas rendas, nos crochês e nas aplicações de pedrarias. Frente únicas e seda são sucesso garantido, assim como as anabelas de cordas e as visuais assimétricos, principalmente nas bainhas das saias e vestidos.

A cartela de cores para o verão inclui cores super fortes como azul cobalto, azul turquesa, verde bandeira e laranja salmão. O look branco total fez a cabeça de muitos estilistas e continua sendo o preferido para enfrentar os dias mais quentes do ano sem perder o estilo. A abundância de franjas mostra que o boho ainda vai fazer sucesso entre modernas e antenadas, e a estampa de cobra é a maior aposta entre aqueles que gostam de ousar. Para deixar a estação mais quente, vale apostar nas camisas de seda sem manga e em sapatos multicoloridos, que alegram qualquer visual.

O jeans, material geralmente esquecido pelos estilistas em looks de verão, ganhou novas versões nessa temporada. A segunda marca de Alexandre Herchcovitch - chamada apenas Herchcovitch - apresentou uma coleção urbana, com o jeans aparecendo em vestidos e tops. Maria Bonita Extra foi outra marca que chamou a atenção ao mostrar peças fluidas e uma silhueta mais clean feitos em seda florida, ótimo para os dias mais quentes. Comandada por Yamê Reis, a Totem, que é a cara do Rio de Janeiro, apresentou um verão de comprimentos longos, macacão com decotes nas costas e calças com punhos no calcanhar.

A Coven, marca mineira especialista em tricôs, trouxe para as passarelas os anos 70 com uma saia longa de lurex, pontos de crochê abertos e barriga à mostra combinada com cintura alta. Juliana Jabour apresentou uma coleção inspirada em Cancun, com estampas de flores grandes, vestidos estruturados, bordados em pedrarias e texturas diferentes. A Patachou se inspirou na arquitetura dos anos 40 para trazer uma coleção repleta de vestidos estampados, de modelagem tomara-que-caia, deixando os quadris e a cintura em evidência. É só anotar as dicas e esperar o sol e o calor voltarem!

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.

_